Juristas organizam evento em São Paulo para denunciar conduta de Moro na Lava Jato
Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Juristas organizam evento em São Paulo para denunciar conduta de Moro na Lava Jato

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

Por Redação

 

Evento na próxima segunda, 19, contará com presença de Haddad e Boulos e diversos juristas  

 

A ABJD, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, realiza na próxima segunda-feira, 19/08, um ato público para denunciar a conduta criminosa do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que segue extrapolando limites éticos e do cargo que ocupa, sem sofrer uma investigação séria e rigorosa.

 

O evento será às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, e reunirá juristas, como a desembargadora aposentada Kenarik Boujikian e a professora de direito internacional Carol Proner. Estão confirmados os ex-presidenciáveis Fernando Haddad e Guilherme Boulos e os deputados federais Ivan Valente, Alexandre Padilha, Paulo Teixeira e Samia Bomfim. O evento é aberto e tem a expectativa de receber mil pessoas entre elas professores, alunos e sociedade civil em geral.

 

A Associação de Juristas lançou a campanha #MoroMente no último dia 01/08 para explicar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

 

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia
ABJD é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em maio de 2018 que tem por objetivos travar enfrentamentos jurídicos que denunciam as violações de direitos. Composta por juristas com atuação em diferentes espaços, desde organismos do Estado até movimentos populares, é uma proposta de unidade entre diversas categorias. Hoje, já conta com cerca de 2 mil associados entre juízes, desembargadores, advogados, defensores públicos, professores, servidores do sistema de justiça, promotores, procuradores estaduais e municipais, e estudantes de direito.

 

Serviço

Ato público Moro Mente
Data: 19 de agosto de 2019
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Salão Nobre – Faculdade de Direito da USP
Largo São Francisco – São Paulo

 

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend