Al Jazeera lança documentário sobre o assassinato de Marielle Franco
Segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Al Jazeera lança documentário sobre o assassinato de Marielle Franco

Imagem: Midia Ninja

 

Por Redação

 

Na semana em que a violenta política de segurança pública de Wilson Witzel ganhou as manchetes mundo afora, após o assassinato de Ágatha Félix no Complexo do Alemão, a rede Al Jazeera de Londres lançou a versão legendada em português do documentário The Murder of Marielle Franco (O Assassinato de Marielle Franco).

 

 

É a primeira vez na história que uma reportagem da Al Jazeera English é disponibilizada com legendas para o público brasileiro.

 

O documentário se passa durante o primeiro aniversário da morte de Marielle e foi realizado por uma equipe de profissionais liderada pela premiada jornalista Juliana Ruhfus. 

 

A reportagem funciona como um importante lembrete de que a investigação deve continuar. O filme também registra os primeiros meses do governo de Wilson Witzel, o seu apoio incondicional às violentas ações policiais nas favelas, e a relevância de figuras como Renata Souza, Dani Monteiro, Mônica Francisco e Talíria Petrone para o atual cenário político fluminense e brasileiro.

 

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend