Programa do Justificando sobre psicodelia e redução de danos está de volta
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Programa do Justificando sobre psicodelia e redução de danos está de volta

Imagem: Justificando

 

Por Redação

 

Está de volta a segunda temporada da série “Que Droga É Essa?” no Youtube, programa do Justificando referência no universo antiproibicionista e de reducão de danos. 

 

 

Do ponto de vista da Redução de Danos, o “Que Droga É Essa?”  se preocupa em ensinar o panorama histórico, social e químico sobre as drogas ilegais e legais mais usadas pela população. Elaborado com uma pesquisa minuciosa de mais de um ano, a roteirização da primeira temporada foi pensada com apoio de diversos especialistas e organismos que trabalham diariamente com a questão.

 

A primeira temporada do programa, obteve a marca de mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e o sucesso foi tamanho que já está sendo utilizada em salas de aula, CAPS e formação de Redutores de Danos no Brasil e Portugal. Entre os espectadores, os vídeos da série foram avaliados no Youtube com uma média de 96,5% de aprovação, demonstrando excelente comunicação e qualidade de conteúdo.

 

A segunda temporada vem aí, mas para isso precisamos viabilizar financeiramente o projeto, com R$ 3000 mensais, para poder pagar a equipe de produção, roteirização, apresentação, edição, design entre outros.

 

Preparamos 3 episódios da segunda temporada para vocês antes de voltarmos com tudo.

Contribua com este projeto no Catarse

 

A iniciativa é um projeto de parceria com o Justificando, que visa ampliar o engajamento da população no debate e conscientização sobre o uso de drogas e políticas públicas, com uma narrativa antiproibicionista, pautada em estudos e ciência, contrastando com o usual sensacionalismo moralista da mídia convencional, trazendo informações científicas fidedignas com uma linguagem de fácil compreensão.

 

Gabriel Pedroza, apresentador e roteirista da série, é psicólogo e trabalha diretamente com Redução de Danos em diversos contextos. Foi também tutor de cursos EAD sobre drogas na USP para operadores do direito como policiais, escrivães, advogados, entre outros.

 

Veja também:


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend