Entenda o que pode acontecer ao tomar Ayahuasca
Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Entenda o que pode acontecer ao tomar Ayahuasca

Imagem: Justificando

 

Por Redação

 

Está de volta a segunda temporada da série “Que Droga É Essa?” no Youtube, programa do Justificando referência no universo antiproibicionista e de reducão de danos. 

 

Neste episódio desbravamos o universo da Ayahuasca pra você entender essa cultura ancestral utilizada principalmente por indígenas sul-americanos. Entenda como o DMT funciona no seu corpo os benefícios e riscos.

 

 

Do ponto de vista da Redução de Danos, o “Que Droga É Essa?”  se preocupa em ensinar o panorama histórico, social e químico sobre as drogas ilegais e legais mais usadas pela população.

 

A primeira temporada do programa, obteve a marca de mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e o sucesso foi tamanho que já está sendo utilizada em salas de aula, CAPS e formação de Redutores de Danos no Brasil e Portugal. Entre os espectadores, os vídeos da série foram avaliados no Youtube com uma média de 96,5% de aprovação, demonstrando excelente comunicação e qualidade de conteúdo.

 

Crowdfunding do projeto

A segunda temporada vem aí, mas para isso precisamos viabilizar financeiramente o projeto, com R$ 3000 mensais, para poder pagar a equipe de produção, roteirização, apresentação, edição, design entre outros.

 

Preparamos 3 episódios da segunda temporada para vocês antes de voltarmos com tudo.

Contribua com este projeto no Catarse

 

A iniciativa é um projeto de parceria com o Justificando, que visa ampliar o engajamento da população no debate e conscientização sobre o uso de drogas e políticas públicas, com uma narrativa antiproibicionista, pautada em estudos e ciência, contrastando com o usual sensacionalismo moralista da mídia convencional, trazendo informações científicas fidedignas com uma linguagem de fácil compreensão.

 

Gabriel Pedroza, apresentador e roteirista da série, é psicólogo e trabalha diretamente com Redução de Danos em diversos contextos. Foi também tutor de cursos EAD sobre drogas na USP para operadores do direito como policiais, escrivães, advogados, entre outros.

 

O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]stificando.com