Imagem: Justificando
Por Redação
Está de volta a segunda temporada da série “Que Droga É Essa?” no Youtube, programa do Justificando referência no universo antiproibicionista e de reducão de danos.
Neste episódio desbravamos o universo da Ayahuasca pra você entender essa cultura ancestral utilizada principalmente por indígenas sul-americanos. Entenda como o DMT funciona no seu corpo os benefícios e riscos.
Do ponto de vista da Redução de Danos, o “Que Droga É Essa?” se preocupa em ensinar o panorama histórico, social e químico sobre as drogas ilegais e legais mais usadas pela população.
A primeira temporada do programa, obteve a marca de mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e o sucesso foi tamanho que já está sendo utilizada em salas de aula, CAPS e formação de Redutores de Danos no Brasil e Portugal. Entre os espectadores, os vídeos da série foram avaliados no Youtube com uma média de 96,5% de aprovação, demonstrando excelente comunicação e qualidade de conteúdo.
Crowdfunding do projeto
A segunda temporada vem aí, mas para isso precisamos viabilizar financeiramente o projeto, com R$ 3000 mensais, para poder pagar a equipe de produção, roteirização, apresentação, edição, design entre outros.
Preparamos 3 episódios da segunda temporada para vocês antes de voltarmos com tudo.
Contribua com este projeto no Catarse
A iniciativa é um projeto de parceria com o Justificando, que visa ampliar o engajamento da população no debate e conscientização sobre o uso de drogas e políticas públicas, com uma narrativa antiproibicionista, pautada em estudos e ciência, contrastando com o usual sensacionalismo moralista da mídia convencional, trazendo informações científicas fidedignas com uma linguagem de fácil compreensão.
Gabriel Pedroza, apresentador e roteirista da série, é psicólogo e trabalha diretamente com Redução de Danos em diversos contextos. Foi também tutor de cursos EAD sobre drogas na USP para operadores do direito como policiais, escrivães, advogados, entre outros.
Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.