Por que existe uma tentativa de se criminalizar o funk?
Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Por que existe uma tentativa de se criminalizar o funk?

Podcast Justificando #38

Nas últimas décadas o funk ganhou uma dimensão pouco alcançada por outros estilos musicais vindos da periferia. Atualmente, é um setor da cultura que movimenta milhões.

 

Ao mesmo tempo que o funk se popularizou e se tornou um produto cultural disseminado na juventude brasileira, ele vem sofrendo tentativas de criminalização.

 

Para conversar sobre o tema chamamos Renata Prado, idealizadora e articuladora da Frente Nacional de Mulheres no Funk e Bruno Ramos articulador nacional do Movimento Funk e Conselheiro Nacional da Juventude.

 

O programa é apresentado por André Zanardo, diretor de redação do Justificando e Mariana Boujikian.

 

Nosso podcast está disponível para ser escutado em diversos players de podcasts. Caso prefira, escute imediatamente aqui no seu Webplayer:

Distribuição: Spotify, Apple Itunes, Youtube, TuneIn, Stitcher

Apresentação: André Zanardo e Mariana Boujikian

Colunistas: Marcelo Semer, Márcio Sotelo Felippe, Margarete Pedroso, Anna Serrano, Márcia Semer, Patrick Mariano, Rubens Casara e Giane Álvares.

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend