De quarentena: João Marcos Buch lança livro “Um Juiz na Era do Ódio” no Instagram
Quinta-feira, 2 de abril de 2020

De quarentena: João Marcos Buch lança livro “Um Juiz na Era do Ódio” no Instagram

Imagem: Giostri

 

Por Redação

 

João Marcos Buch, colunista do Justificando, lança obra literária “Um juiz na era do ódio”. Em suas crônicas, o juiz de direito reflete  sobre o sistema carcerário, a sua experiência no judiciário e indaga os leitores se não estaríamos vivendo a era do ódio.

 

 

Não, o autor não está contaminado com o novo coronavírus, mas em meio à crise pandêmica, cumprindo o isolamento social necessário, Buch fará um lançamento virtual de sua nova obra. A solução inusitada de lançamento do livro será feita por meio do INSTAGRAM, em uma LIVE, às 20h do dia 02 de abril. E convida a todos os que puderem participar e colaborar com a mais importante das virtudes da vida, a empatia.

 

Buch contextualiza em sua nova obra essa era do ódio como a um momento de fragilização da democracia. E levanta a seguinte reflexão: “Como ser um juiz que executa penas diante da falência do sistema prisional e das inúmeras injustiças que ele produz?”.

 

Através das 22 crônicas escritas na obra, algumas delas publicadas em periódicos físicos e no site Justificando, o autor traz mais uma vez ao leitor as suas experiências, as suas vivências, o seu cotidiano e para todos os seus escritos sempre levanta a mesma questão, a de que acima de tudo sempre deve haver o diálogo. 

 

Sobre o autor

João Marcos Buch tornou-se juiz aos 24 anos. Nos últimos anos à frente da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville/SC, por meio de projetos culturais como literatura no cárcere, música e arte, mais diálogos em todos os ambientes, de centros comunitários e associações industriais, provocou mudanças de pensamento no sistema prisional como condição para respeito à dignidade da pessoa humana e redução da violência.

 

Membro da Associação Juízes Para a Democracia, mestre em hermenêutica constitucional, pós graduado em criminologia e política criminal, com livros técnicos publicados.

 

Pautado pela ética, leva com desenvoltura as causas da justiça para a população. É formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

 

Antes de ser um juiz que solta, é um juiz das causas humanas.

 

Serviço

INSTAGRAM do autor: @joaomarcosbuch

Detalhes do livro: Um Juiz na Era do Ódio  – João Marcos Buch – Editora Giostri

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Quinta-feira, 2 de abril de 2020
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]