Crivelli Advogados promove ciclo de palestras sobre “A concentração de renda no Brasil e a Reforma Tributária
Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Crivelli Advogados promove ciclo de palestras sobre “A concentração de renda no Brasil e a Reforma Tributária

Imagem: Eduardo Fagnani / Divulgação

 

Por Redação

 

Crivelli Advogados promove o Seminário “A concentração de renda no Brasil e a Reforma Tributária: Qual o caminho para combater a desigualdade social? ”, um ciclo de palestras para discutir a desigualdade social no Brasil a partir das propostas de Reforma Tributária em discussão no congresso. 

 

 

O Brasil não é mais um país pobre há algumas décadas. Somos um país com uma profunda desigualdade social. Desta forma é visto pelo mundo. A desigualdade é uma fissura social e política que tem inviabilizado a nossa instável democracia. Há, na agenda do Congresso Nacional, dois Projetos de Emenda Constitucional propondo uma ampla Reforma Tributária.

 

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, sempre às 17:00 horas, iremos discutir a PEC 45 e 110. Vamos ouvir a posição da esquerda acadêmica (IE da UNICAMP), a posição do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), autor de um projeto de reforma tributária (PEC 45), que tem recebido apoio do Presidente da Câmara Rodrigo Maia e, ainda, as considerações de um pesquisador do IPEA que tem como foco investigativo a desigualdade socioeconômica no Brasil e o sistema tributário. Todos parecem convergir para um entendimento comum: a necessidade de implantação de um sistema tributário progressivo o que ajudaria a diminuir a desigualdade social.

 

Inscrição

O evento será online pela plataforma ZOOM e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição neste link e garanta sua vaga.

 

Programação 

Apresentação e mediação do evento: Ericson Crivelli e Vitor Fernandes

 

16/09 – 17h: Tributar os super-ricos para reconstruir o país.

Prof. Dr. Eduardo Fagnani – IE-UNICAMP
CV: Doutor em Economia, professor colaborador do Instituto de Economia da Unicamp e coordenador da rede Plataforma Política Social – Agenda para o Desenvolvimento (www.plataformapoliticasocial.com).

17/09 –  17h: A proposta da PEC 45 e os seus objetivos 

Lina Santin Cooke – Advogada e Pesquisadora do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF)
Advogada, sócia de Eurico Santi Advogados, Coordenadora Executiva do Nucleo de Estudos Fiscais (NEF/FGV), Diretora do MDA, Membra da Comissão de Direito Tributário do IASP, Membra Consultora da Comissão Especial de Direito Tributário do CF/OAB e Relatora da Sexta Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/SP.

18/09 – 17h:  Reforma tributária e desigualdade

Dr. Rodrigo Orair Economista, Mestre em Teoria Econômica pela Unicamp. Pesquisador associado ao International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG). Foi Diretor da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal. Especialista em macroeconomia e política fiscal, com inúmeros estudos publicados em tópicos relacionados às finanças públicas, relações entre finanças públicas, distribuição de renda e desenvolvimento.

 

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend