Podcast ‘Crivelli Convida’ expõe as violações de direitos humanos da Volks durante a ditadura
Terça-feira, 22 de setembro de 2020

Podcast ‘Crivelli Convida’ expõe as violações de direitos humanos da Volks durante a ditadura

Arte: Justificando

 

Escute semanalmente as entrevistas de Ericson Crivelli com análises sobre o mundo do trabalho e sindical

Todas as segundas, às 18 horas.

SPOTIFY / APPLE MUSIC / RSS

 

No programa dessa semana ‘Crivelli Convida’ Sebastião Neto, coordenador do IIEP – Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas, que traz as últimas atualizações sobre a negociação com a Volkswagen para reparar sua participação em graves violações de direitos humanos durante a ditadura.

Essa negociação já está em curso há mais de 03 anos e a empresa se nega a assumir a responsabilidade sob seus atos, protelando ainda mais a possibilidade de reparação dos trabalhadores. Nem mesmo a interferência do Ministério Público Federal parece ter efeito para que a empresa assuma o compromisso de reparação . Os trabalhadores e trabalhadoras buscam, para além de qualquer reparação financeira (irrisória para uma empresa do porte da Volks), a constituição de um local de memória, um espaço de referência para conhecer a luta da classe trabalhadora contra a ditadura e a responsabilidade do Estado e dos patrões e em violações de direitos humanos.

Um abaixo-assinado foi protocolado recentemente no Ministério Público, assinado por Juristas, pelas Centrais Sindicais e por entidades e militantes ligados aos direitos humanos e às lutas dos trabalhadores, que decidiram apoiar a causa defendida pelo IIEP em representação aos trabalhadores perseguidos na ditadura, com o aval e cooperação da Volks.

O programa é apresentado pelo advogado trabalhista Ericson Crivelli.

Confira o episódio e não se esqueça de adicionar no seu agregador de podcast favorito:

 

Terça-feira, 22 de setembro de 2020
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]