Segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dono de boi que causou acidente fatal em estrada deve indenizar família da vítima em R$ 100 mil

Familiares de um motociclista morto em um acidente de trânsito no Vale do Itajaí – Santa Catarina vão receber R$ 100.000,00 de indenização por danos materiais e morais, mais uma pensão mensal.

Os autos informam que o motociclista foi atingido por um boi e arremessado para a pista contrária onde acabou atropelado e morto por um caminhão.

O dono do boi foi considerado culpado pelo acidente pela 3? Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e deverá arcar com as indenizações. Ele argumentou que sempre mantinha seus animais sob vigilância, que o pasto onde ficavam era cercado por arame farpado e que a fuga foi algo imprevisível e inexplicável. Tentou também atribuir a culpa sobre a própria vítima, alegando que ela não prestou atenção na sinalização de alerta a respeito dos perigos na pista.

Segundo o magistrado, o acidente só aconteceu porque o animal cruzou a pista e colidiu com o motociclista. No entendimento dele, o dono do animal não cuidou direito daquilo que o pertence.

Fonte: Rádio Justiça/Rodrigo Santo

imagem Jo Naylor

Segunda-feira, 26 de maio de 2014
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend