Concurso Cultural: “Por que preciso participar do I Congresso de Criminologia em João Pessoa?”
Quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Concurso Cultural: “Por que preciso participar do I Congresso de Criminologia em João Pessoa?”

Justificanianos e justificanianas, temos uma oportunidade maravilhosa para vocês. Como muitos já sabem, amanhã (1) começa o I Congresso de Criminologia(s): critica(s), minimalismo(s) e abolicionismo(s), em João Pessoa, e ele se estenderá até o sábado (3). Vai ser bonito, crítico e contará com grandes nomes de colunistas do Just. Mas, afinal, qual é a novidade?

O Justificando, junto da Odara Eventos, promove um Concurso Cultural para vocês. O participante que enviar a melhor resposta para a pergunta "Por que preciso participar do I Congresso de Criminologia de João Pessoa?", cuja decisão caberá à nós dessa Redação que vos fala, ganhará um (1) ingresso para o evento. Vale ressaltar: esperamos que os participantes tenham em mente que o Congresso será realizado em João Pessoa. Isto é, o concurso é destinado principalmente aos moradores da Paraíba e região.

E por que participar desse concurso?

Primeiro porque o Just está recomendando. Brincadeira, modéstia à parte, são pessoas queridas, interessantes e interessadas que falarão no evento na manhã seguinte, como por exemplo, a Professora Marília Montenegro, da Federal de Pernambuco, que trará como tema de palestra “A(s) mulher(es) e o sistema de justiça criminal: uma análise criminologia crítica da lei maria da penha”.

Em seguida, sai de baixo que Justificando entra em peso com a querida colunista Thayara Castelo Branco, que assina a coluna Liberdades e falará sobre abolicionismo penal e genocídio estatal das minorias no Brasil.

Ainda completam o time os Professoras Camila Prando e Marília Budó, que também falarão sobre representação nos saberes criminológicos e encarceramento de adolescentes. Só papo-cabeça.

Pela noite, o encerramento do dia ficará a cargo do Colunista e Professor na Universidade Federal do Paraná Juarez Cirino dos Santos e do Professor Aposentado da Federal de Pernambuco Luciano Oliveira, os quais terão como tema a homenagem “De Sandro Barata à Vera regina: uma história de ternura e de luta!”.

E mais: você terá a chance de acompanhar todos juntos e misturados falando sobre maioridade penal direto na Praça dos Três Poderes em uma aula pública e aberta. 

Curtiu? Então participa. Aceitaremos respostas enviadas até às 15h do dia 1. Clique neste link e boa sorte. 😉

Quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend