“O gestor precisa de um advogado público preparado com visão interdisciplinar para fazer a licitação sustentável”
Quarta-feira, 11 de novembro de 2015

“O gestor precisa de um advogado público preparado com visão interdisciplinar para fazer a licitação sustentável”

O Advocacia Pública desta semana conta com a presença da Filósofa e Advogada da União Teresa Villac para discussão acerca das Licitações Sustentáveis, tema de sua especialidade e que assume especial importantância em tempos que os gastos do Estado estão cada vez mais vigiados e discutidos. 

Na entrevista, Teresa traz um panorama para explicar o que é a licitação sustentável, que vai além da compra do Estado pelo menor preço, para abranger também critérios de sustentabilidade ecológica, isto é, com menor dano ao meio ambiente, além da observância dos aspectos sociais, como o uso de mão de obra local, proteção a pequenos negócios, além de outras medidas que vise a diminuição da desigualdade.

Nesse sentido, a sustentabilidade ser considerada não apenas nas áreas que tenha repercussão na área ambiental, como também em todas as contratações pela Administração, expandindo muito a atuação da advocacia pública, além do aumento da responsabilidade diante do aumento da interdisciplinariedade do tema.

O gestor precisa de um advogado público preparado com visão interdisciplinar que possa lhe dizer como fazer essa licitação sustentável.

Veja a entrevista completa que ainda aborda como a licitação sustentável é aplicada na prática nos procedimentos licitatórios. No Instagram do Justificando, o livro de autoria de Teresa sobre o tema será sorteado.

Quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend