Sem ouvir alunos, juiz determina reintegração de escola em SP
Quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sem ouvir alunos, juiz determina reintegração de escola em SP

A Justiça determinou a reintegração de posse da Escola Estadual Fernão Dias Paes, localizada na Rua Pedroso de Moraes, em Pinheiros, na zona oeste da capital, que está ocupada desde o início da manhã de terça-feira (10) por um grupo de 15 estudantes.

O juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública, deu um prazo, na noite de ontem, de 24 horas “para que as pessoas que ali se encontram desocupem o prédio espontaneamente, a partir do que serão coercitivamente retiradas”. A liminar na reintegração foi tomada sem que a outra parte fosse consultada, como ocorre em alguns casos. Além disso, em casos dessa natureza, antes da reintegração a Polícia Militar agenda uma reunião com os ocupantes para explicar a atuação e tentar negociar a saída.

No despacho, o juiz determina a participação de representantes da Secretaria Estadual de Educação e da Procuradoria Geral do Estado para acompanhamento das diligências, além de “representante do Conselho Tutelar, já que é possível a participação de crianças e adolescentes no movimento”.

Desde o despacho, a tropa de choque da polícia militar cercou o colégio. Centenas de pessoas estão ao lado de fora prestando apoio aos alunos.

Os alunos que ocupam a Escola Estadual Fernão Dias Paes protestam contra o projeto da secretaria que será implantado no início de 2016. O projeto prevê o fechamento de 94 escolas e a transferência de cerca de 311 mil estudantes para instituições de ensino da região onde moram. O objetivo da reorganização escolar, segundo a secretaria, é segmentar as unidades em três grupos (anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio), conforme o ciclo escolar.

 

Quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend