Haddad solicita mediação do Ministério Público para evitar violência nas manifestações
Terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Haddad solicita mediação do Ministério Público para evitar violência nas manifestações

O prefeito Fernando Haddad solicitou a mediação do Ministério Público para garantir que a manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem, programada para acontecer na tarde desta terça-feira (12), ocorra sem violência. Haddad conversou com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que concordou com a participação da Promotoria.

Na manifestação anterior houve inúmeros registros de truculência por parte da Polícia Militar. O coletivo Jornalistas Livres, inclusive, divulgou um vídeo em que flagra um agente colocando um explosivo dentro da mochila de um manifestante detido, forjando evidências contra ele. O secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, e o controlador-geral do município, Roberto Porto, fizeram um requerimento de mediação ao Ministério Público.

“O MP entendeu que era uma atribuição sua auxiliar na mediação de um conflito desnecessário. Toda manifestação tem que acontecer dentro das regras democráticas”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

 Segundo nota da Prefeitura, a Promotoria se comprometeu a conversar com o comando da Polícia Militar e com lideranças do Movimento Passe Livre para estabelecer um entendimento que possa ser respeitado entre as duas partes, com acompanhamento do Ministério Público.

 “Todo mundo concorda que a liberdade deve ser garantida, e a paz e a liberdade de expressão têm que ser preservadas. Penso que o gesto da Prefeitura, de buscar junto ao secretário de Segurança Pública e ao Ministério Público alguém que promova a mediação e respeite a cidade é um gesto inédito desde 2013. O Ministério Público está aí para garantir esse tipo de causa”, concluiu o prefeito.

Fonte: Brasileiros

Terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend