Na próxima segunda (27), o Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP lança o livro "A delação/colaboração premiada em perspectiva", organizado pela professora da Escola de Direito de Brasília e doutora em Direito, Estado e Constituição Soraia da Rosa Mendes. O lançamento acontece no Foyer do IDP, em Brasília, às 19h30.
O livro é uma coletânea de artigos produzidos por um grupo de juristas composto por acadêmicos/as, advogados/as e membros do Ministério Público. A organizadora, Soraia, conta ao Justificando que a obra é fruto de uma análise crítica sobre aquilo que está sendo apresentado pela mídia, principalmente com a repercussão da Operação Lava Jato, e uma contribuição ao debate sobre o instituto.
Em seu texto, por exemplo, a professora discute sobre o papel do juiz e a garantia dos requisitos do acordo de delação premiada, principalmente da voluntariedade, visto o uso e abuso das prisões provisórias. Contudo, explica que a obra é ampla e democrática, dando voz a diferentes perspectivas sobre o tema.
O livro está em pré-venda, no valor de R$ 35, e pode ser adquirido pelo email [email protected].
***
O quê? Lançamento da obra "A delação/colaboração premiada em perspectiva".
Quando? 27 de junho, 19h30.
Onde? Foyer do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (Quadra 607, L2 Sul)