Lewandowski e Gilmar Mendes discutem em sessão do Supremo
Quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Lewandowski e Gilmar Mendes discutem em sessão do Supremo

Na tarde desta quarta, 16, os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski trocaram farpas durante a sessão do Supremo Tribunal Federal. 

A discussão começou quando Lewandowski questionou um pedido de vista feito por Gilmar no julgamento de incidência de contribuição previdenciária sobre adicional noturno,de insalubridade e terço de férias.

Como argumentou o ministro, Mendes já havia declarado voto favorável à incidência da contribuição, mas mesmo assim pediu vista

“O ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Eu tenho impressão que acompanhou a divergência. Depois votou o ministro Marco Aurélio e sua excelência [Gilmar Mendes] está abrindo mão do voto já proferido e pediu vista? Data vênia, um pouco inusitado”, afirmou Lewandowski.

Enquanto eu estiver aqui eu posso fazê-lo […]. Vossa excelência fez coisa mais heterodoxa…”, respondeu Mendes.

“Eu, graças a Deus, não sigo o exemplo de vossa excelência em matéria de heterodoxia. Graças a Deus, e faço disso ponto de honra”, treplicou Lewandowski.

“Basta ver o que vossa excelência fez no Senado”, respondeu Gilmar Mendes a Lewandowski, em referência à decisão que fatiou a votação do processo de impeachment.

“No Senado? Basta ver o que vossa excelência faz diariamente nos jornais…”, afirmou Lewandowski.

“Faço isso inclusive para poder reparar os absurdos que vossa excelência faz”, respondeu Mendes.

“Absurdos não, vossa excelência retire o que disse. Vossa excelência está faltando com o decoro não é de hoje. Eu repilo qualquer… Vossa excelência por favor me esqueça!”, exigiu Lewandowski.

“Não retiro”, disse Mendes.

“Bom, então, vossa excelência se mantenha como está. Eu reafirmo que vossa excelência está faltando com o decoro que essa corte merece”, finalizou Lewandowski.

Quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend