Editorial: Just x Carta – Uma nova trincheira progressista
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Editorial: Just x Carta – Uma nova trincheira progressista

Leitoras e leitores,

O Just que você conhece está mais forte do que nunca.

Justificando e Carta Capital se unem hoje em uma parceria de peso para formar uma nova trincheira. Iremos disputar juntos contra as mídias tradicionais o discurso jurídico, pelo viés progressista. Acreditamos que unindo forças seremos um importante agente de resistência a enfrentar o processo de desestabilidade política, jurídica e democrática do Brasil.

A parceria Just x Carta é um passo significativo para a reestruturação da mídia dentro do setor progressista, principalmente quando o Judiciário é palco central da discussão pública. Com isso, além de fomentar o debate com as novas gerações, iremos também atingir um número muito maior de leitores, de dentro para fora do Direito.

É um enorme paradoxo da era digital que as pessoas continuem lendo os mesmos veículos de comunicação. O Just nasceu desse cenário e é resultado de ativistas cansados da mídia fast food, que reduz a mentalidade de uma sociedade inteira a uma única perspectiva, a dos interesses corporativos.

Por isso, acreditamos na necessidade da criação deste novo canal midiático progressista, sólido e forte.

Somos de uma geração que nasceu conectada em redes, e constantemente se agrupa e forma parcerias. Existimos assim e evoluímos assim. Desta forma, a parceria com a Carta Capital representa mais um combustível ao Justificando, devido a sinergia do momento, credibilidade deste veículo e a possibilidade de enfrentamento que nós, mídias progressistas, devemos fazer.

O Justificando sempre foi e permanecerá completamente independente.

Asseguramos aos nossos leitores, colunistas e principalmente às razões ideológicas de nossa fundação, que seguimos fiéis ao nosso propósito como comunicadores.

O que é ser independente? Nossas redações, estruturas físicas, financeiras e administrativas permanecem completamente autônomas. Você, leitor do Justificando, continuará acompanhando a nossa mesma linha editorial, mesmos colunistas e programas, bem como toda a ideologia que inspirou a nossa criação: o antipunitivismo, o antiproibicionismo, as lutas raciais, de gênero, indígenas, ambientais e pautas libertárias que venham a combater toda forma de opressão.

Aos que ainda não conhecem nosso trabalho, sejam bem-vindos à resistência.

Mentes inquietas pensam Direito.

Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend