Confira quanto tempo falta para Alexandre de Moraes se aposentar
Quarta-feira, 22 de março de 2017

Confira quanto tempo falta para Alexandre de Moraes se aposentar


22 de março de 2017, dia da posse de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele mesmo, que foi flagrado em casos de plágio de livros e apresentou pós doutorado que nunca foi feito coroando uma carreira acadêmica meteórica e contestadafoi ao Paraguai cortar pés de maconha, teve uma gestão truculenta tanto na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, quanto no Ministério da Justiça, onde aprovou medidas contrárias aos direitos humanos de presos, presas, indígenasrefugiados, vítimas de tortura, advogados, advogadas, entre tantas outras pessoas.

Seu prêmio por ter sido um péssimo ministro da Justiça foi a indicação para a mais alta corte jurídica do país. Não foi fácil para ele, que teve que passar por alguns “testes de fogo”, como uma noitada com senadores em um barco de luxo antes da nomeação. A indicação também não ocorreu sem muita oposição – juristas, movimentos sociais e petição com mais de 270 mil assinaturas contrárias – que transformou a ida dele ao Supremo na maior oposição vista a algum nome indicado.

Agora, como ministro, seus poderes são gigantes. Para se ter uma ideia, por uma liminar, Moraes pode mudar os rumos da política partidária, criminal, tributária, além de tantas pautas de interesse de minorias no país. Quando esse texto foi escrito, em março de 2017, as regras da aposentadoria compulsória eram aplicadas para quem assopra 75 velas de aniversário. Pode ser que as regras mudem e, se for esse o caso, acrescente mais um tempinho nessa contagem.

Por isso, tudo o que há para ser dito é saber quanto tempo falta para ele sair do Supremo.

Quarta-feira, 22 de março de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend