Gleisi Hoffmann pede que Procuradoria da Mulher investigue caso de agressão de senador
Sexta-feira, 31 de março de 2017

Gleisi Hoffmann pede que Procuradoria da Mulher investigue caso de agressão de senador

Foto: Pedro França/Agência Senado. Informações da Rede Brasil Atual.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pede que a Procuradoria da Mulher no Senado investigue denúncia de Janice Santos, mulher de Lasier Martins (PSD-RS), que o acusa de agredi-la. Janice, que é jornalista, afirma que as agressões ocorrem há dois anos e meio, mas decidiu denunciá-lo na última segunda-feira (27), após novo episódio “humilhante”. 

Ela relatou ter sido xingada, sofrido chutes nas pernas, golpes de cinto e outras lesões causadas por ter uma mão pressionada contra um porta-joias durante uma discussão. Segundo Gleisi, a prática de violência de um membro do Senado contra uma mulher não pode passar desacompanhada de uma ação efetiva da Procuradoria, que tem como pauta a luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs.

Sem adiantar qualquer pré-julgamento, solicitamos que a Procuradoria acione os órgãos do sistema de Justiça com vistas ao efetivo acompanhamento do caso para, se comprovada a agressão contra a mulher, possa verificar as ações cabíveis“, pede a senadora.

Em nota, Lasier Martins nega as agressões. A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou o registro da ocorrência, e informou que a investigação corre sob sigilo. O procedimento, com base na Lei Maria da Penha, foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o senador goza de foro privilegiado. 

Sexta-feira, 31 de março de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend