Atos de apoio a Rafael Braga são marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo
Sábado, 22 de abril de 2017

Atos de apoio a Rafael Braga são marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo

Atos de vigília e campanha em apoio a Rafael Braga, condenado a 11 anos e 3 meses de prisão por uma acusação de tráfico de drogas bem questionada ativistas e especialistas, foram marcados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No Rio de Janeiro, cidade onde Rafael foi condenado, foi marcada reunião da “Campanha pela liberdade de Rafael Braga”“a Campanha convoca todos os coletivos, movimentos e pessoas sensíveis à causa do Rafael Braga a participar terça-feira, dia 25 de abril, da reunião da Campanha. As reuniões da Campanha sempre foram abertas e públicas, mas fazemos um chamado para unirmos mais forças nessa luta neste momento crítico”.

Em São Paulo, a concentração está prevista para o Vão do Masp, na segunda feira, 24. Douglas Belchior, ativista do movimento negro, divulgou em suas redes sociais. O evento pode ser acessado aqui

Entenda o caso

Rafael Braga, único preso das manifestações de junho em razão do porte de pinho sol, foi condenado pelo juiz Ricardo Coronha Pinheiro a 11 anos e três meses de prisão, além do pagamento de R$ 1.687. Rafael foi 

Não só o magistrado condenou exclusivamente com base nas palavras de policiais, como também se recusou a considerar o depoimento da vizinha de Rafael que afirmou ter visto os policiais agredi-lo. Para Rodrigo Mondego, advogado com reconhecida atuação junto a manifestantes, “Rafael Braga com sua nova condenação, é o símbolo da ditadura de um judiciário e seu sistema de justiça, que oprime, tortura e mata”.

Sábado, 22 de abril de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend