Debates parlamentares em torno da maioridade penal são reunidos em livro de criminologista
Terça-feira, 9 de maio de 2017

Debates parlamentares em torno da maioridade penal são reunidos em livro de criminologista

Foto: José Benigno Jr./Justificando

O Doutor em Criminologia pela Universidade de Louvain, na Bélgica, Riccardo Cappi, lançará o livro “A maioridade penal nos debates parlamentares – motivos do controle e figuras do perigo”, nesta quinta-feira (11), na Livraria da Vila localizada na Fradique Coutinho, em São Paulo.

Cappi, que é também professor nas Universidades Estadual de Feira de Santana, Federal e Estadual da Bahia, tem vasto conhecimento em uma das mais persistentes pautas de retiradas de direitos no Legislativo: a redução da maioridade penal, apontada como medida de segurança pelos congressistas.

Na obra, Cappi propõe a análise minuciosa dos debates atuais no legislativo sobre a pauta que é indignação por grande parte da academia e por pesquisas científicas que provaram a ineficácia da pauta para os fins pretendidos, bem como a série de impactos negativos que redução causará na população mais jovem.

Conforme o estudioso já adiantou no programa Justificando Entrevista, “o medo é eficaz justamente por isso: porque propõe um problema, uma solução imediatamente atrelada ao problema dentro de uma perspectiva de não reflexão”. Além da preocupação com a utilização do medo, que trata o adolescente como um monstro, Cappi debruça-se a pensar em uma solução para a atual conjuntura. 

A obra tem o selo do Justificando e a Editoria da Casa do Direito, ramo jurídico do Grupo Editorial Letramento.

Terça-feira, 9 de maio de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend