Projeto de empregabilidade forma primeiro grupo de pessoas trans em São Paulo
Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Projeto de empregabilidade forma primeiro grupo de pessoas trans em São Paulo

Foto: Reprodução. 

Na quinta-feira (7), um grupo de 23 pessoas, dentre travestis, homens e mulheres transexuais, recebeu o certificado de assistente de cozinha, durante cerimônia no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP). O evento celebrou a finalização da primeira fase do projeto de formação profissional. A iniciativa é promovida por meio de parceria entre o MPT, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a cozinheira Paola Carosella. 

Durante três semanas o grupo teve aulas de nove disciplinas e as alunas e alunos aprenderam as aptidões básicas do trabalho em uma cozinha e restaurante, tais como: manipulação de resíduos, estocagem de alimentos, técnicas para o preparo de saladas, peixes, frango, carne, legumes, além de limpeza e postura. Para desenvolver a comunicação interpessoal e autoconfiança, o grupo também participou, durante quatro dias, da oficina de poesia com a poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e sua sócia, a atriz e diretora Geovana Pires.

Esta é a primeira turma formada por meio deste projeto, ainda piloto, que busca oferecer uma formação profissional básica, além de auxiliar na inclusão no mercado de trabalho, através da articulação com diversas empresas de distintos ramos.

A iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla dos órgãos envolvidos para promover oportunidades para que todas as pessoas possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

A próxima fase será de acompanhamento das formandas e formandos no processo de inserção no mercado formal, sistematização da experiência e avaliação para a continuidade do projeto e formação de novas turmas para 2018.

Informações MPT.

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend