Defensoria do RJ abre concurso para ingresso na carreira
Sábado, 21 de abril de 2018

Defensoria do RJ abre concurso para ingresso na carreira

 

O edital e o regulamento do XXVI Concurso para ingresso na carreira da Defensoria Pública do Rio de Janeiro foram publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta, 19. Serão vinte vagas para o certame. 

As inscrições devem ser feitas entre 25 de abril e 25 de junho, somente pela internet, por meio do endereço eletrônico. A salgada taxa de inscrição, no valor de R$300,00, deve ser paga até o dia 28 de junho. 

As questões das provas abordarão Direito Civil, Direito Processual Civil, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito Empresarial, Direito Processual Penal, Direito Penal, Direito de Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Vulnerabiliade, Tutela Coletiva e Direito da Criança e do Adolescente. 

As provas terão caráter eliminatório e serão prestadas em três etapas, que compreendem prova escrita preliminar, provas escritas específicas e provas orais. Também será realizada prova de títulos. Um dos requisitos para participar do concurso é ser bacharel em Direito. Há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência, 20% para negros e índios e 10% para pessoas hipossuficientes. 

Sábado, 21 de abril de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend