‘Histórias afro-atlânticas’ conquista o Grande Prêmio da Crítica da APCA
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

‘Histórias afro-atlânticas’ conquista o Grande Prêmio da Crítica da APCA

Por MASP

Exposição, também escolhida como a melhor do ano por crítico do ‘NYT’, foi realizada pelo MASP em parceria com o Instituto Tomie Ohtake

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, centro da capital, a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) elegeu os destaques nas artes em 2018. ‘Histórias afro-atlânticas’, a exposição coletiva realizada pelo MASP em parceria com o Instituto Tomie Ohtake entre junho e outubro, recebeu o Grande Prêmio da Crítica.

“A mostra, que reviu as consequências da escravidão e da diáspora africana por meio de diálogos entre diversos países e culturas, contou com uma seleção de artistas afro-americanos de diferentes origens. A exposição reuniu 450 trabalhos de 214 artistas, do século 16 ao 21, em torno dos “fluxos e refluxos” entre a África, as Américas, o Caribe, e também a Europa, e contou com uma seleção forte de artistas afro-americanos de diferentes origens.

Na semana passada, ‘Histórias afro-atlânticas’ também foi escolhida a melhor do ano em todo o mundo pelo crítico Holland Cotter, do jornal ‘The New York Times’. Foi a única exposição realizada fora dos Estados Unidos a figurar na lista de melhores de 2018 do ‘NYT’.”

Todo mês de dezembro, o Prêmio APCA elege os destaques do ano em dez categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A cerimônia de entrega dos prêmios desta 62ª edição do concurso deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

Confira aqui [https://goo.gl/MEq1z4] a lista completa dos premiados em 2018.

 

O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend