Oscar Alves de Azevedo é o novo presidente da Federação Nacional dos Advogados
Quarta-feira, 11 de março de 2020

Oscar Alves de Azevedo é o novo presidente da Federação Nacional dos Advogados

Imagem: FENAD

 

Por Redação

 

A nova diretoria da Federação Nacional dos advogados (Fenadv) tomou posse no último dia 6 de março, em sua sede, no centro de São Paulo. Participaram da eleição 14 dos 20 sindicatos filiados.

 

O novo presidente será o advogado Oscar Alves de Azevedo, ex-conselheiro da OAB-SP e ex-vice-presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo. Em seu discurso, ele disse que todas as entidades representativas da advocacia devem fazer a defesa do Estado Democrático de Direito com base no potencial de membros, que constituem um grande voluntariado.

 

Oscar convocou todos a participarem e contribuírem com a Federação e descreveu um programa básico de gestão: instalar a Comissão de Memória (presidida por Cida Cantal), a Comissão de Ecocidadania, a Escola Sindical da Advocacia, voltada a diversos campos do Direito, defender a democracia e fortalecimento das instituições, a Justiça do Trabalho e seu poder arbitral normativo, ampliar o debate sobre o custeio sindical, estimular a organização híbrida dos advogados assalariados e autônomos em todo o país, estabelecer, entre outras medidas. Para homenagear o mês da mulher, citou a feminista Carmem Silva.

 

O advogado Miguel Parente foi o mestre de cerimônias e ressaltou que a entidade tem uma história de lutas. O vice-presidente empossado, Walter Vettore, deixando a presidência, fez uso da palavra e lembrou que a Federação presidiu uma assembleia da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e tem um legado vitorioso. Afirmou, ainda, que o novo presidente será um“ baluarte” da entidade.

 

Também discursaram, a secretária-geral, Sarah Hakim, o ex-deputado Airton Soares e o advogado Genaldo Lemos do Couto. Participaram da cerimônia, o ex-presidente da AASP, Antonio Ruiz Filho, que deverá presidir a Comissão Nacional de Defesa da Democracia e Marcio Sotero Felippe, ex-procurador-geral do Estado, que dirigirá o Departamento de Educação e Cultura, entre outras autoridades.

 

A secretária-geral da Fenadv será Sarah Hakim, atual presidente da Associação dos Advogados Trabalhista de São Paulo (AATSP); o secretário de finanças – Cícero Muniz Florêncio; o secretário geral adjunto – José Sinésio Correia e secretária de finanças adjunta- Vera Lúcia Ferreira Neves.

 

Cada região terá um vice-presidente: a região Norte, Jaci Monteiro Colares; Nordeste, Vicente Roque de Araújo Filho; Centro-Oeste, Ítalo Maciel Magalhães; Sudeste, Carlos Alberto de Souza Rocha; Sul, Leandro Pinto de Azevedo.”

 

O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Quarta-feira, 11 de março de 2020
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend